Quais os tipos de pele e como identificar a sua

Sabemos que não existe apenas um único tipo de pele, há varias e por isso, nesse post vamos te ajudar a descobrir qual o seu tipo de pele e os produtos apropriados para ela.

Como montar sua rotina de skincare

Quais os tipos de pele

Basicamente, há 4 tipos de pele: Normal, mista, oleosa e seca.

Qual você acha que é a sua? Deixe ai nos comentários.

Vamos falar sobre os 4 tipos de pele:

Normal: na pele normal, há um equilibro na produção de sebo pela glândulas sebáceas, ou seja, não falta nem sobra oleosidade, em todo o rosto. Pra ficar mais claro, a pele normal é como a pele do bebe e de quando somos crianças. Poucos adultos tem esse tipo de pele.

Mista: A pele mista é intermediaria entre a oleosa e normal, já que há uma produto maior de oleosidade apenas na zona T: testa e bochechas, o restante da pele do rosto é normal.

Oleosa: pele oleosa ou pele lipídica, nela há uma alta produção de sebo, que acumula no interior dos poros causando uma maior dilatação deles ou os famosos poros abertos.

Na pele oleosa, é super comum o aparecimento de cravos e acnes, esse definitivamente é a pele mais propensa a ter muita acne.

Essa produção excessiva de sebo/oleosidade pode ocorrer por N fatores, tais como: estresse, desequilíbrio hormonal, efeitos colaterais de remédios e até uso de produtos errados.

Seca: Esse tipo de pele, possui uma deficiência: não consegue reter água, que gera hidratação na pele, por isso, ela exige produtos com squalano e outros ativos que hidratem bem ela. Pela dificuldade em reter água, ela tem a aparência de ressecada e opaca, nada esteticamente bonito.

Cada tipo de pele exige um cuidado especifico, continua lendo.

Leia também: Como ACABEI (de verdade) com a Oleosidade da minha pele

Cuidados com seu tipo de pele

Pele normal: nesse tipo de pele., produtos neutros e uma hidratação leve é o suficiente, nada de cremes muito pesados ou sabonetes muito fortes, que retirem toda a oleosidade.

3 passos pra cuidar da pele

Pele mista: nesse tipo, pode ser usados sabonetes um pouco mais fortes e acido glicólico, por exemplo, na área T pra ajudar no controle da oleosidade. para hidratar, sempre opte por séruns.

Pele oleosa: o tratamento é parecido como a mista, séruns pra hidratar e sabonetes que ajudem a controlar a oleosidade no rosto todo, assim como ácidos, como o glicólico, por exemplo.

Pele seca: Sabonetes com squalano, que não ressequem a pele, pelo contrario, comece a hidratação por ai e nesse tipo de pele, cremes com mais consistência, são super bem-vindos para ajudar a hidratar por mais tempo e dar uma aparência saudável á sua pele.

Você não precisa de muitos produtos

4 produtos essenciais de skincare

É isso mesmo que você leu, você não precisa de vários ou um arsenal de produtos de skincare, ao descobrir seu tipo de pele como oleosa, por exemplo, opte por séruns e produtos em gel.

Basicamente, 4 produtos são essenciais:

  1. Sabonete
  2. Hidratante
  3. Tônico
  4. Protetor Solar

Tendo isso, já dá para ter uma pele mais bonita e saudável e melhor, sem precisar penhorar um rim para comprar vários produtos rs

Esse é o post de hoje, espero que tenham gostado. Ficou alguma dúvida, sugestão ou critica? Deixe nos comentários que eu respondo <3

Siga nossas redes socias!!!

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.