O que usei para crescer e engrossar as sobrancelhas? Minha experiência com minoxidil 5%

A moda das sobrancelhas finíssimas passou, mas há quem goste e use e há também aquelas pessoas que foram esquecidas na hora da distribuição de sobrancelhas, eu me incluo nesse grupo. Minhas sobrancelhas além de finas, eram também clarinhas o que dava a sensação de serem pouquíssimas e pra completar, havia falhas.

Então, eu decidi apostar todas as cartas no famoso minoxidil 5%, a maioria usa ele na forma líquida com o conta-gotas, eu pensei em usar em bastão, mas depois decidi mandar manipular em rollon.

minoxidil 5% nas sobrancelhas, funcionou?

Como foram os primeiros dias usando minoxidil 5%

Confesso que nos primeiros dias, eu estava muito empolgada, até que, os fiozinhos das minhas sobrancelhas começaram a cair, pelo menos 1 pelo por dia. imagine só, eu já tinha pouco pelo e eles estavam caindo, daí comecei a ver vídeos sobre o minoxidil na sobrancelha, mas confesso que senti falta de um vídeo completo, que me deixasse sem dúvidas. Por isso, eu gravei um vídeo explicando o uso correto do minoxidil 5% nas sobrancelhas, minha experiência e o antes e depois de vários ângulos e o melhor, o vídeo é bem curtinho, hein!

Por incrível que pareça, ainda que meus pelinhos estivessem caindo, eu não notava falhas na sobrancelha, cê acredita?

Início do tratamento com minoxidil 5% nas sobrancelhas

Bom, eu iniciei meu tratamento dia 07 de maio de 2021 e as últimas fotos, foram tiradas dia 13 de junho, 1 mês e 6 dias depois de iniciar o tratamento e de antemão posso dizer: o tratamento funcionou!

Olha só as fotos que tirei antes de iniciar o tratamento, inclusive, abaixo do olho esquerdo eu tenho um sinal e fiz questão de deixá-lo em todas as fotos, vai que alguém diz que esse antes e depois não é meu, né?

minoxidil 5% na sobrancelha antes

Reparem que uma sobrancelha ( a esquerda que tem o sinal embaixo do olho) é mais definida e preenchida do que a direita que, inclusive, tem uma falha enorme no meio – que não crescia pelo – e ela não tinha uma ponta normal, a sobrancelha acabava antes do local certo.

Agora observa só esse usando minoxidil 5% na sobrancelha por 1 mês:

minoxidil 5% na sobrancelha depois

Agora pra vocês fazerem a comparação, vejam lado a lado, e observem como minhas sobrancelhas estavam mais grossas, pelos mais longos e cheios. Uma maravilha!

Detalhe: paguei apenas 22,00 no rollon com 15g, e divido ele com minha irmã. Está durando muito

minoxidil 5% na sobrancelha antes e depois
minoxidil 5% na sobrancelha antes e depois

Como eu usei minoxidil 5% nas sobrancelhas

Bom, no vídeo eu expliquei a forma que eu usei, mas resumidamente, apesar de muitos afirmarem que pra mulher, e necessário usar apenas 1 vez ao dia, como minha genética pra pelos na sobrancelha não é uma das melhores, eu preferi me garantir, então, usei 2 vezes ao dia, de manhã e à noite. É importante passar no rosto limpo, consequentemente, mas sobrancelhas limpas, pentear elas também é importante!

Posso usar minoxidil 5% de vez em quando?

Não, nem pensem nisso. Tudo no nosso corpo funciona em ciclos, o mesmo acontece com a sobrancelhas.

Mas porque eu não posso usar minoxidil 1 vez na semana, por exemplo? Muito simples, o minoxidil é vasodilatador. Nossas sobrancelhas passam basicamente por 3 fase: anágena, catágena e Télogena.

Na fase anágena, é a fase inicial do crescimento do pelo e por ele estar ligado ao folículo, há um bom crescimento e uma ótima nutrição celular, ou seja, o pelo cresce legal, só que ele tem um período de vida x.

Na fase catágena, que é a fase intermediária, o folículo está se preparando pra expelir o pelo, ou seja, o pelo que estava ali logo logo vai cair e não tem nada com o que se preocupar, é normal, nessa fase, o pelo para de crescer.

Na fase telógena, é a fase “final , o pelo anterior já caiu pelo folículo e se inicia um novo ciclo, retorna pra fase anágena, onde está crescendo um novo pelo no folículo, ele cresce mais forte e pode crescer até mesmo mais grosso, além disso, o período de vida dele é maior, ou seja, ele vai demorar mais tempo pra cair, e o ciclo reiniciar.

Fases crescimento do pelo

Quando você usa o minoxidil, o pelo que logo logo iria cair, o minoxidil acelera a queda dele, para que nasça um novo pelo mais forte, grosso e que demore mais tempo a cair.

Quando você usa minoxidil uma vez lá ou só quando lembra, não usa ao menos1 vez por dia, durante pelo menos 3 meses, seu ciclo fica desregulado, e aí que mora o perigo, isso é péssimo, portanto, se decidir usar minoxidil, use com regularidade.

Ficou alguma dúvida, tem alguma sugestão ou elogio? Deixe nos comentários, vou amar ler <3

Siga nossas redes sociais abaixo:

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

4 respostas

  1. Fiquei super interessada pois tenho a sombrancelha bem pouquinha, mas como moro em Portugal não sei se encontro o minoxidil.
    Mas vou me informar 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.