Microagulhamento: benefícios, antes e depois e quanto custa

Quem aí já ouviu falar do microagulhamento? Quem segue nosso instagram já sabe e até viu como fica. Bora papear sobre o queridinho das famosas?

O que é o microagulhamento e para quê serve

O que é o microagulhamento?

Observa só o nome do procedimento: MICRO (pequenas) AGULHAMENTO (agulhas). É um procedimento que usa pequenas e várias agulhas num rolinho, conhecido como dermaroller, que deve ser movimento na vertical e diagonal. Inicialmente, era usado somente o dermaroller, mas com o tempo surgiu o dermapen ou a caneta dermapen, a diferença dele (dermaroller) pro dermapen é o formato do aparelho e ao invés de rolar pela pele, ele vibra e faz um movimento de entrar e sair da pele (agulhas entram e saem). O que resulta num tipo de pós-microagulhamento um pouco diferente, como vocês vão ver nas imagens.

Microagulhamento diferenças entre o dermaroller ou dermapen

Eu já fiz o microagulhamento, duas sessões, uma com o dermaroller e outra com o dermapen. A dor é similar, porque o anestésico era bom, mas obviamente eu sentia uma diferença, eu sentia o Dr. Rolar na pele as agulhas e não vai pensando que o fato de só rolar, é levinho, na na ni nã nã, tem que pesar a mão e por uma certa pressão pra atingir o resultado desejado.

As agulhas vão de 0,5 mm a 3 mm e sim, já usei 3mm que é o tamanho máximo e que pode ser feito SOMENTE POR DERMATOLOGISTA.

Fisioterapeuta, dentista e esteticista, pode fazer até 1,75 mm já que não atinge tão fundo, mas de 1,75 adiante, que é BEM FUNDO, CONFIE SUA PELE SOMENTE A DERMATO, porquê pode dar efeito rebote e piorar suas cicatrizes, até ganhando novas, viu? Vejo gente que faz em casa, muitos se arrependem, muitos não, mas é aquela coisa, é a sua conta em risco, aliás, sua pele. Pergunte-se: vale a pena economizar e fazer em minha própria casa? Fica o questionamento.

P.s: caso alguém aqui que já fez em casa leia esse post, eu não estou julgando, cá entre todos nós, é um risco dos grandes.

Benefícios do microagulhamento na pele

Quanto custa o microagulhamento?

A sessão varia de 170,00 a 500,00 (mais que isso, considero falta de concorrência, daí o peso pode subir horrores). E sim, o preço acaba variando de acordo com a mm da agulha, a tendência é que de 3mm que de fato, dá mais resultado dependendo da circunstância, vai estar mais caro.

Eu paguei 500,00 cada sessão, mas já vi mais barato. Tudo depende!

Outra observação: Eu, Mariany, não faria uma sessão com esteticista que custa 350 a 400,00 usando uma mm de agulha baixa, não compensa. Por esse valor, tu faz de 2,5 a 3mm com uma dermato.

Como escolher o tamanho das agulhas?

Quem vai dizer isso é o profissional e o “problema” que você quer melhorar. Se é poros mais dilatados, talvez não precise de uma agulha tamanho 3mm. Agulha de 0,5 a 0,75mm só é bom para ativos entrarem melhor na pele, ou seja, que um produto penetre melhor. Para cicatrizes e outros, essa agulha não faz nem cócegas. No meu caso, que era pra marcas de acne, usei de 3mm.

A dor é insuportável?

Não, “”””insuportável é a dor do parto””””, com um bom anestésico, você vai sentir pouca dor.

Vale realmente a pena fazer microagulhamento?

Sim, vale sim. Entenda: não vai ser da noite pro dia ou não primeira sessão que você vai ficar com pele de bebê, mas com constância, sua pele vai ficar muito melhor e talvez, até melhorar completamente.

Como o microagulhamento melhora a pele. Microagulhamento para cicatriz de acne, catapora, poros e linhas de expressão

Prefere o dermaroller ou dermapen?

Sendo sincerona, eu senti que o dermaroller surtiu um efeito melhor, mas foi o que eu observei na minha pele, faria com o rolinho de novo.

O que é o famoso efeito Cinderela?

O efeito Cinderela é quando a pele tá inchada o que dá a falsa impressão de que as cicatrizes, por exemplo, sumiram por completo, mas é apenas inchaço. A produção de colágeno ocorre 21 dias após o microagulhamento.

O efeito Cinderela varia de pele pra pele, eu qause nunca tive, porque quanod estava muito inchada estava vermelho e era muito nítido que era só inchaço. Pode ocorrer de ficar inchado, mas não ficar vermelho, daí a falsa impressão de 100% de melhora, ele pode durar até 15 dias.

E você, teria coragem de fazer?

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.