Estrias vermelhas: causa, prevenção e tratamento

Vamos começar pela parte boa, porquê há, as estrias vermelhas são mais fáceis de tratar para que ela não evolua e se torne definitiva.

Prevenção e como tratar estrias vermelhas

Todas as mulheres em algum momento terão estrias, não é um bicho de sete cabeças que aparece só pra um grupo de pessoas. Ganhou peso, em especial por uma gravidez? Teve crescimento repentino em alguma área do corpo, exemplo, os seios (em especial na fase da puberdade)? Até usar jeans muito justo, que fricciona ou tem muito atrito com a pele favorece o aparecimento de estrias, inclusive, HOMENS TAMBÉM TEM ESTRIAS!

A gente já viu por alto alguns fatores que favorecem o aparecimento das estrias, mas vamos entender melhor o que são estrias e o que ocorre na pele.

O que são estrias e por que aparecem na pele?

As estrias são uma espécie de cicatriz na pele, pois houve uma ruptura ou uma quebra das fibras de colágeno e elastina da pele. Elas podem aparecem em mais ou menos 3 tons e esses tons definem o grau de dificuldade de tratamento. Estrias arroxeadas ou vermelhas, são digamos assim, a fase inicial, com certeza a melhor hora pra cuidar.

Quando a pele estica muito e não tem elasticidade, é como se força-se o esticamento e ao forçar, há uma quebra dessas fibras, o que causa as estrias. Quando arroxeadas ou vermelhas, há um fluxo maior de sangue nessa área e seu corpo está tentando “se curar”. Sabe quando você se machuca, e com o passar dos dias o organismo cuida do seu machucado, cria uma casquinha e tudo mais, é exatamente isso que está acontecendo com sua pele no momento em que aparecem estrias vermelhas ou arroxeadas.

Como ocorre estrias na pele, porque aparecem estrias na pele

Como melhorar a aparência de estrias na pele

Nessa hora, beber bastante água, cremes hidratantes, óleos e cosméticos vão dar aquela forcinha pra ajudar no processo de reverter o aparecimento.

Depois disso, as estrias ficam com uma coloração esbranquiçada, a parte mais difícil, porque a ruptura já ocorreu, seu corpo tentou, mas não deu conta, talvez por falta de seus cuidados também, mas não é caso perdido, há tratamentos estéticos que visam melhorar a aparência delas, como microagulhamento, meu xodó e outros que usam técnica da acupuntura (uso de agulhas no copo), enfim, há tratamentos, mas acima de tudo, acima da estética e de outros fatores, aceitar que é normal é um grande alivio.

Eu, pessoalmente falando, tive uma puberdade complicada, meu corpo mudou repentinamente e lá pelos 12/13 (meados do suposto fim do mundo, 2012) anos eu nem sabia o que era estrias, acreditam? resumo, quando me dei conta do que era e fui olhar pra mim, eu já tinha varias nas mamas, então imagina a cabeça de uma adolescente que do nada descobre isso? Eu nem me importei, as vexes causa um leve desconforto, mas nada que me tira o sono ou me faz evitar algum tipo de roupa.

Obvio que, eu quero fazer microagulhamento nelas, pra dar uma melhorada, agora com a pandemia, vou esperar bem mais, mas quando fizer, vou contar aqui pra vocês o que achei.

E vocês, tem estrias? como lidam com isso? Deixa ai seu comentário Xuxu <3

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

5 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.