Como ganhei +5 kg com hipercalórico caseiro

Magrinhas de plantão que querem engordar, que atire a primeira pedra quem nunca foi no Google ou YouTube e colocou “vitamina para engordar rápido” e se deparou com vários vídeos falando sobre hipercalórico, eu já rs

Hoje, sou adepta do hipercalórico (você pode comprar como a maltodextrina, por exemplo), caseiro e vou te mostrar como eu consegui engordar mais rápido tomando ele, a receita e como fazer o cálculo.

Como engordei com hipercalórico caseiro

Nesse post vou relatar minha experiência.

 

Primeiro de tudo, nunca ficava claro na minha mente o que era um hipercalórico. Agora que eu já entendo, é basicamente isso, um hipercalórico caseiro, é um espécie de bebida, costumeiramente, vitaminas que além de ter bastantes nutrientes, são ricos em calorias, que ajuda no ganho de peso.

O bom do hipercalórico caseiro, é que você tem o controle de quantas calorias quer ingerir, você consegue colocar mais ou menos.

Se você prefere assistir ao invés de ler, veja nosso vídeo no YouTube sobre isso.

Normalmente, eu uso bananas, da plantação de casa mesmo e elas são pequenas, assim eu coloco uma quantidade maior.

Ingredientes:

    • 4 bananas pequenas (média de 150 calorias)

    • 1 colher de sopa cheia de leite condensado (opcional – média de 68 cal)

    • 2 colheres cheias de leite em pó (média de 130 calorias)

    • 2 colheres de sopa cheia de farinha láctea (média de 105 calorias) ou de mucilom (média de 78 calorias)

    • 12 colheres de Neston 3 Cereais (como é o item que é mais caro, pode ser substituído, o foco são as calorias) média de 315 calorias.



  • Copos de água ou leite, vai depender de quão líquido você prefere, se prefere beber ou comer como uma massa. Eu costumo colocar 300 ml de água e fica um pouco líquido, que dá pra beber tranquilo.

Onde encontra a informação de quantas calorias tem em cada produto?

É importante olhar no rótulo. Lá vem dizendo, 1 porção é igual a tantas colheres e vem falando quantas calorias tem uma porção.



Kcal= kilo calorias, a mesma coisa de calorias.

Essa receita que passei dá mais ou menos 700 kcal.

Só o hipercalórico basta? Não!

Primeiro, você precisa saber quantas calorias precisa ingerir diariamente para ganhar peso. Sugiro a calculadora online da yazi

A minha é de 2250 calorias por dia. Meu cálculo é simples, como eu costumo tomar o hipercalórico à noite, eu já fiz todas as refeições durante o dia e já anotei. Suponhamos que falta 800 calorias para fechar a cota, eu faço um hipercalórico com 800 calorias, aumentando a quantidade de ingredientes, PORÉM, quanto mais ingredientes, mais água e mais copos você terá que beber.

Uma vez, eu fiz um hipercalórico de 1037 kcal, sabe quantas copadas deu? 4 copos de 250 ml rsrsrsrs então, capricha na comida e faça um hipercalórico como o da receita, dá 2 copos de 250 ml e tá uma quantidade ideal de calorias.

Ah, para anotar quantas calorias eu tô ingerindo, meu peso e outros, eu uso o aplicativo que já vem instalado nos celulares da Samsung, o SAMSUNG HEALTH, ele é perfeito!

Olha as imagens abaixo:

Ele automaticamente mapeia suas horas de sono (incrível!) Ou voce pode adicionar manualmente. Copos de agua, você coloca quantos bebeu, pode colocar meta. Ele rastreia seus passos e além de tudo, tem todas as marcas e produtos disponíveis para você saber quanto de calorias ingeriu.

Com o tempo e prática, você fará isso no automático e engordar vai se tornar ainda mais fácil!

E aí, merman! Tá esperando o quê, vamos ganhar uns kg!

Segue nosso instagram @mulheressosblog

Ah, se você tem dúvidas sobre remédios para abrir o apetite, tipo cobavital e petivit bc, antes de sair comprando, lê esse post que eu fiz sobre eles: Engordando na quarentena

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.