Como ganhei 4 kg na quarentena

Já ouviram a expressão “magra (o) de ruim?”, normalmente, é aquela pessoa que pode comer um elefante e não engorda e creio que a maioria de nós, deseja ganhar peso.

Como ganhar peso

Entre 2013 e 2014, eu passei alguns meses no efeito sanfona, que é ganhar e perder peso em curto períodos de tempo, eu estava oscilando muito, até então, ganhar peso nunca havia sido problema pra mim, porém, depois de 2017, tudo mudou.

Passei por momentos muito ruins tanto na escola quanto na vida pessoal, e obviamente que isso afetou minha alimentação. De 2017 em diante, engordar se tornou uma luta árdua, que hora eu decidia encarar, hora não.

No finalzinho de 2019, Eu já não me sentia nada bem no meu corpo, eu queria porquê queria ganhar peso, minha meta era sair dos 48 e ir pra 65, bem sonhadora, não é? Mas a pergunta é: como eu faria isso?

Eu trabalhava muito, dormia muito e comia pouco e que luta era criar uma rotina, era quase impossível, não dava, assim, continuei empurrando esse problema com a barriga até maio, quando criei vergonha na cara e decidi aproveitar a pandemia pra ganhar peso.

Como eu não tinha vontade de comer, decidi começar a tomar estimulante de apetite e depois de muitas pesquisas, optei pelo cobavital, parecia ser a solução perfeita pra mim. Em menos de 4 dias, ganhei 2 kg, mas como era de se imaginar, logo os perdi, era efeito placebo, e eu comia por pura ansiedade.

Como ele não havia aumentado tanto minha vontade de comer, comprei buclina e tomei junto e de novo, nada de sentir fome…

Voltei pro cobavital e me esforcei pra ter 6 refeições: Café da manhã, lanche, almoço, lanche, janta e lanche.

Mas se eu for contabilizar as vezes que levei a sério, foram poucas, eu comia 2 dias direito e 3 não e sentia que eu mesma estava me prejudicando assim.

Fora que nessa quarentena, dormi tanto que acabava comento ainda menos, mas desde julho foquei de verdade e até hoje, dia 14 de setembro, já ganhei +2 kg.

Meu peso inicial em maio era de 48.35, hoje, estou com +- 52,45 kg.

Em agosto, decidi tentar petivit bc, porquê diziam que era tiro e queda, dava muita fome, mas em mim, não deu, pelo visto meu organismo é fresco kkk agora estou tomando cobavital só pra dar uma fomezinha, mesmo que pouca pra eu não deixar de comer. E agora que estou trabalhando no escritório, estou acordando e me alimentando nos horários certinhos, quem diria?

Eu gosto muito do aplicativo Samsung Health que eu coloco o que como, quantos copos de água já bebi (algo super importante pra quem quer ganhar peso) e meu peso também, vou mostrar a tela dele.

Pra me exercitar, estou usando o App Boa forma 30 dias, ele me ajuda a não ficar parada e são bons os exercícios. Quando eu me sentir mais preparada, tiro uma foto e mostro meu antes e depois pra vocês!

Aplicativo para acompanhar peso

 

Texto para acompanhar alimentação ganhar peso

Vou deixar aqui algumas dicas do que fiz pra conseguir ganhar peso, e sim, minha meta até dezembro é 65 kg!

Eu não sou nutricionista, estou apenas repassando minha experiência, eu gostei do cobavital e usarei até fechar o ciclo de 6 meses de uso.

Dicas para ganhar peso na quarentena

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.