Bastão secativo para acne da payot funciona? RESENHA

Muitas vezes a acne nos acompanha da adolescência até a fase adulta e mesmo com tratamentos, elas nunca somem por completo.

Nessas circunstâncias, muitas marcas investem em vários tipos de secativos, com a promessa de melhorar o processo de cicatrização da acne.

A resenha de hoje, vai ser sobre o bastão  secativo da Payot, será que ele funciona mesmo?

Ao renovar meus produtinhos de skin care, decidi apostar nesse bastão secativo para quando surgisse uma acne interna, que no meu caso, são as piores e mais dolorosas.

O valor do bastão foi 29,90 no site da marca. Antes de comprar, fiz o processo de ler algumas resenhas pra entender como funcionava, porém, não há tantos posts completos sobre esse produtinho, então, vamos lá!

A promessa é "auxiliar na redução da acne", específico para pele oleosa/acneica. O produto é hipoalergênico ou seja, pouco provável que você tenha reações adversas ou alergia ao produto.

No bastão, vem 4,5 g, uma quantidade razoavelmente boa, dá pra usar diversas vezes. Até aqui tudo está tranquilo.

Agora vamos focar no produto propriamente dito.



Se você tem a pele clara, não vai incomodar tanto, mas pra quem tem a pele negra, por exemplo, pode se tornar um ponto negativo, já que o bastão possui cor.
Considerando, que vá usar antes de dormir, e não vai sair, se torna algo irrelevante, mas fica a dica pra marca pensar em ter novos tons.

O segundo ponto negativo é, por se tratar de um bastão - não há desperdício do produto - mas dificulta um pouco na aplicação. Pode-se usar pincel, mas ainda assim, é grosso e fica ruim de aplicar na acne, correndo o risco até de machucar ela. Se fosse no estilo bisnaga, como a maioria dos produtos, seria de aplicação mais fácil e talvez, mais eficiente.

Eu, particularmente, senti muita dificuldade ao aplicar, por medo de machucar as espinhas, fora que eu usei algumas vezes e não senti nenhuma melhora.

Pra concluir, esses 29,90 podem ser reaproveitados em outros produtos, o bastão secativo da Payot não vale tanto a pena, não vejo custo-benefício, então, não compraria novamente.