Scab hair: o que é e como tratar

Scab hair, talvez você nunca tenha escutado essa expressão, mas é bem provável que você tenha isso e só não sabe o termo.

Continue lendo e veja o que é o scab hair, como ele aparece e como tratar.






O scab hair é um termo para uma parte do cabelo, pode ser uma pequena mecha ou até mais, que não define, é aquela parte difícil de lidar haha que fica diferente do restante do cabelo, mesmo tendo sido finalizado da mesma maneira.

Ela costuma aparecer na transição, quando há mais de uma textura no cabelo e também fora dela, talvez você nunca tenha passado pela transição, mas excesso de fontes de calor - chapinha e escova - podem levar ao aparecimento do scab hair. Talvez com uma foto vocês entendam melhor!


Esse exemplo é para os que passaram pela transição, mas é bem parecido pra quem não passou pela transição e tem scab hair.
É uma mecha que o fio é "danificado", não se define.


Como tratar? Bem, essa parte exige um pouquinho mais de atenção. Ao seguir as etapas do cronograma - se você não tem, faça um imediatamente, seu cabelo precisa de cuidados - lembrem de concentrar na parte danificada, ao umectar passe mais, ao HIDRATAR e ao reconstruir.

Leva tempo e exige esforço melhorar o scab hair, mas você consegue!
Eu passei pela transição da chapinha e o scab hair que tenho, é na parte de trás -muitos tem no mesmo lugar - é mais difícil de finalizar e é onde eu aplico mais produtos pra cuidar!

Em 2 meses, a melhora é significativa e com o tempo, ele some!!!