Creme facial noturno de babosa: faça o seu!

Você tem pé de aloe e vera, a famosa babosa em casa? Se tem, esse post é perfeito para você e se não tem, lê e deixa anotadinho.

Sabemos que tudo que é feito com produtinhos naturais costuma dar super certo com a nossa pele, afinal de contas, é natural, sem álcool, parabenos e nada que venha dar um efeito rebote.

Mas como fazer um creme facial noturno usando babosa? Continua lendo que eu explico!


Que a babosa é queridinha no cabelo da mulherada não é nenhuma novidade, mas sabia que ela é uma grande aliada na rotina skin care - cuidados com a pele?

A babosa é encontrada em diversos produtos para cabelo e dermocosmeticos, por suas propriedades, ajudam na recuperada da pele, cicatrização e hidratação. Ela é mil e uma utilidade, sério!

Como fazer o creme


Primeiro, pegue uma folha de babosa e comece retirando a casca até a parte gelatinosa fica visível. Se desejar, com o auxílio de uma espátula ou colher, retire a "gelatina" da babosa e adicione e um recipiente da sua preferência - que tenha tampa.


Segundo, utilize uma colher de sopa de azeite ou algum óleo, tal como o de Coco (para conservar a mistura), e bata no liquidificador.

Terceiro, cuidado para não deixar restos da folha da babosa, caso seja necessário, você pode coar tudo!

Por fim, adicione tudo num frasco com tampa e armazene na geladeira. Não exageram na quantidade, ok?


Modo de usar o creme facial de babosa


Você pode usar no rosto, em acnes inflamadas ou espinhas mesmo, e após a lavagem do rosto à noite. Passe, durma o produto, e logo de manhã remova!

Bom, o uso pode variar, conforme nossa pele!