Creme facial noturno de babosa: faça o seu!

Você tem pé de aloe e vera, a famosa babosa em casa? Se tem, esse post é perfeito para você e se não tem, lê e deixa anotadinho.

Sabemos que tudo que é feito com produtinhos naturais costuma dar super certo com a nossa pele, afinal de contas, é natural, sem álcool, parabenos e nada que venha dar um efeito rebote.

Mas como fazer um creme facial noturno usando babosa? Continua lendo que eu explico!

Que a babosa é queridinha no cabelo da mulherada não é nenhuma novidade, mas sabia que ela é uma grande aliada na rotina skin care – cuidados com a pele?

A babosa é encontrada em diversos produtos para cabelo e dermocosmeticos, por suas propriedades, ajudam na recuperada da pele, cicatrização e hidratação. Ela é mil e uma utilidade, sério!

Como fazer o creme

Primeiro, pegue uma folha de babosa e comece retirando a casca até a parte gelatinosa fica visível. Se desejar, com o auxílio de uma espátula ou colher, retire a “gelatina” da babosa e adicione e um recipiente da sua preferência – que tenha tampa.

Segundo, utilize uma colher de sopa de azeite ou algum óleo, tal como o de Coco (para conservar a mistura), e bata no liquidificador.

Terceiro, cuidado para não deixar restos da folha da babosa, caso seja necessário, você pode coar tudo!

Por fim, adicione tudo num frasco com tampa e armazene na geladeira. Não exageram na quantidade, ok?

Modo de usar o creme facial de babosa

Você pode usar no rosto, em acnes inflamadas ou espinhas mesmo, e após a lavagem do rosto à noite. Passe, durma o produto, e logo de manhã remova!

Bom, o uso pode variar, conforme nossa pele!

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

26 respostas

  1. Eu uso a babosa com óleo de rosa musqueta, óleo de coco e as vezes coloco aveia passo a noite e de manhã lavo com soró fisiológico .

  2. Uso babosa no cabelo,e,já fiz uso dela diretamente na pele,e possobagirmar muito bom.Ando com a pele do rosto e corpo muito ressecada,farei esse,e vou passar no corpo e observar.mandarei notícias.

  3. Ouví dizer que a babosa tem uma substância chamada aloína e que é preciso ser retirada da babosa antes de utilizar, é verdade?

    1. É verdade,tanto no cabelo quanto no resto, a aloina é corrosiva, no rosto coça muito e queima, nos cabelos quebra todos fios,minha sobrinha bateu no liquidificador com casca e tudo, nem preciso dizer que ela detonou todo seu cabelo maravilhoso, conseguiu recuperar depois de vários tratamentos.

    2. Sim, é verdade!
      Proceda da seguinte forma: colha à Folha e pendure–a no arame ou deixe–a c/a ponta da folha para cima até que escorra todo líquido amarelo aí sim está pronta para se usar.
      Esse líquido amarelo, dá alergia, é tóxico. Ah quém diz que; quém têm um pé de babosa em casa, tem uma Farmácia, pelo tantos benefícios que ela têm. Aproveitem bem!!!
      Espero ter ajudado!!!

    3. Sim, deixe por 10 minutos na pia ou tanque de roupa, a folha sai um líquido amarelo é esse líquido que causa alergia, tem pessoas que não tem alergia, mas é bom fazer isso.

  4. E ótimo pra aliviar queimadura de sol é de fogo. Uso quando dou uma passada de tempo a mais no sol, alivia na hora o ardor. E já usei também quando meu primo se queimou com.oleo quente foi praticamente um milagre diante dos nossos olhos.ele.ficou com a pele totalmente renovada é o alívio da dor é praticamente instataneo

  5. A babosa é ótimo para curar queimaduras na pele. Usa o gel em cima das bolhas ou em cima da ferida causada por queimaduras até a cura completa, a pele sara completamente e não fica nenhuma cicatriz. Antes de aplicar o gel faça a higienização dos ferimentos.
    Usar 3 vezes ao dia.

  6. O medicamento Aloína é um composto que pode ser encontrado na folha da Aloe Vera, uma planta que também é conhecida como Babosa. De modo geral, além dos benefícios para a beleza, assim como reparar pele e cabelos, a Aloína proporciona ação revitalizante, cicatrizante e pode contribuir com o funcionamento do intestino. No entanto, ao contrário do que grande parte das pessoas imaginam, a Aloína não é o gel que a Aloe Vera solta, mas sim um líquido amarelo que pode ser extraído da casca da planta.

    Leia também, como o ácido fitíco pode ajudar a pele.

    Para que serve Aloína
    Conforme mencionamos no tópico anterior, a Aloína pode proporcionar diversos benefícios para a saúde, contudo, entre as principais ações da Aloína para a saúde, estão:

    Anti-idade – devido às propriedades antioxidantes, que visa combater os radicais livres.
    Analgésico e cicatrizante – as propriedades da Aloe Vera ajudam a tratar e acelerar o processo de cicatrização.
    Ação antibacteriana – pode ser utilizada no tratamento de pele, com o intuito de eliminar as células mortas.
    Controla a oleosidade da pele – com forte ação hidratante, e Aloe Vera ajuda a nutrir e a rejuvenescer. Além disso, ajuda a reparar o colágeno e a elastina da pele.
    Contribui com o melhor funcionamento do intestino.
    Pode ser utilizado como laxante
    A Aloína pode ser utilizada como laxante, no entanto, desde que seja utilizada na dosagem correta e conforme a indicação médica para essa finalidade. De acordo com a Infinity Pharma, os efeitos laxantes da babosa são devidos principalmente à 1, 8-glicosídeos dihydroxyanthracene, aloína A e B. Aloe age como um estimulante e irritante para o trato gastrointestinal. O efeito laxante da Aloe geralmente não é observado antes de 6 horas após a administração oral, e às vezes não, até 24 horas ou mais depois. (Infinito Pharma).

    Contudo, assim como qualquer outro tratamento, antes de qualquer coisa, o paciente deve seguir a prescrição médica para que o tratamento traga bons resultados, sem prejudicar a saúde do mesmo.

    Quais são os efeitos colaterais?
    Os efeitos colaterais da Aloína consistem em sintomas, como: aumento de pressão intraocular, sede em excesso, palpitações, midríases e entre outros efeitos que possam surgir decorrentes dos efeitos colaterais.

    Devido a isso, a Aloína é contra indicada para paciente com obstrução intestinal, desidratação, atonia severa ou crônica constipação.

  7. Eu não entendi muito o efeito do líquido amarelo na saúde, pois quando criança, várias vezes presenciei minha saudosa vó, tomando uma colher de sopa de babosa ,ela dizia que era para o fígado,quando amanhecia com aquela barriga imensa,inchada mesmo ,ia ao pé da babosa cortava a folha lavava ,abria e com a colher ,retirava a polpa e bebia,e ela falava que era mesmo que tirar o ploblemas do fígado com as mãos,eu não entendia mas confesso que fiz depois de adulta,tem um gosto forte mas o melhor é que desce bem rápido pois é gelatinosa mas o gosto arre, a minha vó sofria de diabetes e sempre reclamava de gosto amargo na boca,e barriga inchada,dizia também que a babosa acaba com vermes vou voltar a fazer igual ela,.

  8. Eu não entendi muito o efeito do líquido amarelo na saúde, pois quando criança, várias vezes presenciei minha saudosa vó, tomando uma colher de sopa de babosa ,ela dizia que era para o fígado,quando amanhecia com aquela barriga imensa,inchada mesmo ,ia ao pé da babosa cortava a folha lavava ,abria e com a colher ,retirava a polpa e bebia,e ela falava que era mesmo que tirar o ploblemas do fígado com as mãos,eu não entendia mas confesso que fiz depois de adulta,tem um gosto forte mas o melhor é que desce bem rápido pois é gelatinosa mas o gosto arre, a minha vó sofria de diabetes e sempre reclamava de gosto amargo na boca,e barriga inchada,dizia também que a babosa acaba com vermes vou voltar a fazer igual ela,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.