Como diminuir oleosidade da pele


A oleosidade por sí só não é tão incômoda quanto parece, o problema está no que ela pode acarretar. Quando ocorre a obstrução dos poros surgem os famosos cravos, que incomodam bastante e podem surgir acnes também, por isso, no post de hoje vamos papear um pouco sobre pele e como diminuir a oleosidade.





Quem acompanha o instagram, sabe dos perrengues relacionados à minha pele, que surgiram de agosto de 2019 pra cá, acnes começaram a surgir aos montes, rosto tão oleoso quanto uma frigideira - brincadeiras à parte - e tudo o que podem imaginar.

Cometi um erro enorme, comecei a tomar anticoncepcional para ajudar na acne - tomando uma bomba dessas só por conta da pele - mas piorou, comecei a ter acnes internas inflamadas e super doloridas.


Foi então que passei no dermatologista e ele me passou por 2 meses isotretinoina e azitromicida, o famoso roacutan e antibiótico, para desinflamar as acnes internas e fechar um pouco os poros.

Tomei certinho e super funcionou! Poros mais fechados, adeus às acnes internas inflamadas e de quebra, pele muito menos oleosa.

Mas com o tempo a oleosidade voltou e voltou com força, e pra piorar - pode ser fase ou alteração hormonal - surgiram acnes que costumam aparecer na adolescência, pequenas e várias num lugar só, na zona T.

Retornei no dermatologista e foi aí que ele me passou um remédio manipulado, mais natural e Anti-inflamatório.

Estou usando desde o dia 04/05/2020 e tenho notado uma melhora na oleosidade!
Cada caixinha custou 123,00 R$ e tem a duração de 2 meses. 1 dose todo dia.


 Estou usando e gostando do resultado que estou vendo e compartilhando tudo no instagram @mulheressosblog ( nos siga!) e aqui

Agora vou compartilhar um antes e depois com vocês!
A luz não é a mesma, mas dá pra ver que houve uma melhora na oleosidade.


Receita:

Lembrando que eu não sou dermatologista e estou passando minha experiência. Apesar de o remédio ser natural, é sempre bom se consultar!
  • 1- Saw palmeto (450 mg)
  • 2- Espironolactona (80 mg)
  • 3- Piperina (5 mg)
  • 4- Curcuma longa (200 mg)

Eu tomo 1 dose ( 2 cápsulas) todo dia pela manhã, por dois meses!

Gostou desse post? Compartilhe com uma amiga e siga nosso instagram @mulheressosblog.

Nesse vídeo, eu falo um pouco mais sobre:

Aproveita e se inscreve no nosso canal é ativa o sininho🍬