3 maneiras eficazes de fechar os poros dilatados

Ter os poros abertos, também conhecidos como aqueles furinhos, geralmente nas bochechas, pode incomodar, dependendo do quanto eles são dilatados e pensando nisso, trouxemos 3 formas eficazes de fechar os poros dilatados.



Como vocês viram na imagem, esses furinhos na pele podem incomodar no dia a dia, já que na hora da maquiagem o prime melhora a aparência, mas nosso foco é melhorar para o dia a dia das mulheres.

3 formas eficazes de fechar os poros dilatados 

Primeiro, a alimentação é fundamental, então, vale ressaltar que diminuir a ingestão de alimentos gordurosos é uma boa.

Vocês já viram o vinagre de maçã?  O ORGÂNICO?  Pois bem, ele é um grande aliado e é com ele que vamos começar.
  1. Pegue meio copo (medida de um descartável) de vinagre de maçã e meio copo de soro fisiológico, misture e deixar na geladeira por alguns minutos antes de usar. Essa quantidade dura de uma a duas semanas, basta apenas armazenar num frasco fechado e usar umas 3x na sema, ou pode fazer o suficiente pra cada aplicação. Lembre de sempre colocar a mesma quantidade de vinagre e soro.  Aplique na pele limpa com o auxílio de um algodão, sempre à noite, deixe agir 20 minutos  e remova (depois hidrate como de costume). Não se esqueça do protetor no dia a dia, dependendo da pele e da exposição, pode MANCHAR.
  2. Água quente e fria: ao lavar o rosto, use uma água morna (abre os poros) e depois lave com uma água fria (fecha os poros), pode ser compressa também. Se desejar, pegue um cubinho de gelo e passe sobre o rosto (embrulhe o gelo num pano fino para não queimar o rosto ou irritar).
  3. Esfolie o rosto 1x por semana ou ao menos 2x no mês em semanas alternadas, a esfoliação vai ajudar a remover as células mortas.
Gostou do post?  Compartilha e nos siga no instagram @mulheressosblog