Como fazer umectação da forma correta [evite 2 erros comuns]

Cadê os xuxus que amam uma umectação ai?
Se você se identifica, para 3 minutinhos apenas do que está fazendo e leia esse PASSO A PASSO PARA FAZER UMECTAÇÃO DA FORMA CORRETA, e evitar dois erros comuns que ao invés de ajudar, prejudicam e é um atrasado de vida pro seu cabelo.

Vamos lá!



O primeiro e pior erro é na escolha do óleo para umectar. Como assim? Vem que eu te explico, a fase da umectação é o momento em que tu devolve um pouco do óleo pro cabelo, e é uma etapa importante que deve ser feita ao menos uma vez no mês.

Como puderam ver na imagem acima, eu coloquei 3 tipos de óleos, porém, o primeiro (óleo da Salon line) NÃO É BACANA para esse fim. Por que? Para umectação, o melhor é que o óleo seja puro, sem parafina e afins, coisa que 99% dos óleos da Salon line possuem, um ou outro escapam, mas a grande maioria não é o óleo puro. Esse é o primeiro e mais gritante erro.

Não estamos aqui pra falar de marca, mas de composição. Cada um sabe "onde o calo aperta", por isso, ao escolherem um óleo escolham um que seja extravirgem, é isso que vai fazer a diferença.

Na imagem, há mais duas opções o azeite de oliva extravirgem e o óleo de côco extravirgem puríssimo.

Entendido?

Vamos lá ao segundo erro, que faz parte da aplicação. Nunca, jamais passem na raiz ou muito próxima dela, a parte do cabelo que mais resseca é do meio para as pontas, já que não é uma parte "viva". E dependendo do tipo de cabelo, a raiz nunca vai precisar de oleosidade.
Nos cabelos mais cacheados, eles costumam ficar mais ressecados por conta das ondulações, a oleosidade não chega até as pontas, por isso a umectação deve ser feita da metade até as pontas, APENAS.

Agora que vocês já sabem os dois maiores erros, bora evitar e manter o cabelinho saudável.

Que tal nos seguir no Instagram?

Compartilhe esse post com suas amigas ❤