Como fazer e pra quê serve a água de arroz (receitinha caseira)


Bom, postei no Instagram uma imagem e pedi a opinião e como quem manda é vocês, cá estou fazendo um pequeno tutorial de como fazer e principalmente, a UTILIDADE da água de arroz para nós.

Então, let's go!

Primeiro, vamos ver um foto-tutorial de como fazer e logo em seguida, onde e como utilizar a água de arroz na sua rotina de beleza.

Precisa-se de um recipiente nesse estilo, com tampa para armazenar o produto. Eu decidi dar uma nova utilidade para essa embalagem de queratina líquida.
Adicione umas duas ou três colheres de arroz (eu usei parbolizado, mas fica a sua disponibilidade). A quantidade depende do tamanho do frasco que irá armazenar o produto.

Sempre use mais água do que arroz, pois parte dela será absorvida pelos grãos.

Agora deixe agir por trinta minutos a 1 hora.

Como usar a água de arroz 

No cabelo: ele hidrata e fortalece os fios capilares, que resulta num crescimento mais forte e visível dos fios.

Após lavar os cabelos com shampoo, aplique borrife água de arroz pelos fios, deixe agir por 1 hora e complete o processo de enxágue como de costume.


No cronograma, ele entra como hidratação.

Outra forma de usa-lo nos fios, é, com o cabelo seco, borrife água de arroz por toda a extensão dos fios e deixe agir por algumas horas 3 a 5, até secar completamente, nesse caso, sugiro fazê-lo 1 hora antes de ir dormir.

Na pele: Ele tem uma ação antioxidante, que ajuda a clarear manchas. Nesse caso, deve ser usado da seguinte forma: após lavar a pele  (com sabonete apropriado), umedeça um cotonete ou algodão e passe sobre todo o rosto, manchas ou olheiras e deixe secar naturalmente.

O efeito dele é potencializado quando a água de arroz é fermentada.

Gostou? Compartilhe esse post e nos siga no Instagram @mulheressosblog

Após isso, você deverá coar o arroz e colocar a água no frasco.

P.s: o arroz pode ser cozinhado depois rs