Misturinha que seca desinflama e reduz vermelhidão da acne

Todo mundo sabe a dor que é quando a acne resolve dar as caras um dia antes de um evento importante, por exemplo.
Para esses momentos, vamos dar um fica para desinflamar, secar e reduzir aquele aspecto de pele avermelhada, por conta da acne.



Primeiramente, não tocar nela.
A acne, some com o tempo, o segredo é manter a rotina de cuidados e nunca mesmo, espremer qualquer coisa.

Segundo, essa misturinha vai ajudar a melhorar o aspecto da pele, lembrando de sempre hidrata-la, de fora pra dentro e principalmente, dentro pra fora.

A receitinha é simples, com produtinhos que fazem maravilhas pra pele e que todos deveriam ter em suas casas.

1- Argila verde.
2- Bepantol líquido.
3- Soro fisiológico.

Passo a passo:
1- Pegue uma vasilha ou um copo, adicione uma colher de chá de argila.

2- Adicione duas colheres de chá de soro fisiológico e adicione uma colher rasa de bepantol (eu usei o bepantriz, mas há varios).
3- Ache o ponto certo. Para isso, é necessário ir colocando aos poucos, a mistura não deve ficar nem muito grossa nem muito líquida. Assim como a massa de um bolo, tem que ir colocando o líquido aos poucos, vamos muito no olhometro.

Com o rosto limpo (com sabonete próprio), aplique a máscara em todo o rosto e deixe alguns minutos, mas NÃO DEIXE SECAR TOTALMENTE. Por que? Porque pode dar efeito rebote, ou o efeito contrário ao que tu deseja.

A argila, deixa a pele mais hidrata pois deposita "líquido" na nossa pele, mas ao passo em que ela seca a ponto de craquelar, ela pega de volta toda a umidade. Daí, quando se remove ela, a pele fica com um aspecto ressecado e não é isso que queremos, não é mesmo?!

Começou a secar? Remove e passa um hidratante ou gel da sua preferência, massageando toda a pele.

Feito isso, é só dormir tranquila.