Limpeza de pele com extração em casa

As vezes não temos dinheiro ou nossa condição não permite uma ida à esteticista, mas queremos fazer uma limpeza de pele.

No post de hoje, vou ensinar como fazer uma limpeza de pele com extração em casa.



A limpeza de pele com extração merece TODO CUIDADO E CAUTELA.

1- Higienize sua pele com o sabonete de sua preferência e faça uma esfoliação em movimentos circulares para ajudar a desobstruir os poros.

Esfoliação Caseira Passo a Passo

2- Para uma limpeza de pele boa e profunda, os poros precisam estar dilatados/abertos. Para fazer isso, coloque uma água para ferver, pegue uma toalha e umedeça-a com a água fervida  (cuidado pra não queimar a pele, sempre meça a temperatura) e a coloque sobre o rosto, deixe de 10 a 15 minutos e retire-na.

3-  Com a ponta dos dedos (por favor, não use as unhas), se desejar, use um algodão para pressionar (vai evitar que a unha machuque a pele), caso tenha o aparelho extrator e o mesmo esteja esterelizado, use-o para fazer pequenos furinhos nos cravos e comedoes, para remove-los com maior facilidade e usando os dedos, aperte-os sem agredir a pele, pelo fato do poros estarem abertos por conta da água quente, eles irão sair facilmente.

4- Após concluir a extração, aplique um tônico, vitamina c ou ácido hialuronico em creme, também opte por usar argila verde ou branca na pele (não espere secar totalmente), e após isso  (caso use argila), hidrate sua pele.

Lembrando que, isso não substituí uma ida na esteticista, a pele é algo que exige cuidados de quem realmente entende do assunto, uma vez ou outra e com cuidado, dá certo, mas sempre não!