Dicas para ajudar na transição

A transição é um momento complicado, tu quer os cachos, mas é difícil ter que aguentar o cabelo com duas texturas ou mais e a finalização e sempre difícil, não tem day after, é como de todo dia tivesse que molhar e finalizar, mas nesse post vamos dar dicas pra passar na transição sem muito caô.

Muitas meninas estão aguardando a raiz cacheada crescer pra fazer o bc (big chop/grande corte), outras já se sentem a vontade pra cortar logo, não apresse seu bc, vá no seu tempo.

Vamos às dicas para ajudar na transição 



  1. Ache os produtos ideias pro seu cabelo: comassim? É bem simples, nosso cabelo as vezes se dá bem com uns e com outros não, fique atenta a isso, a como seu cabelo reage a produto x ou y. Nem sempre, preço maior é qualidade, ok?
  2. Conheça diferentes técnicas de finalização: Eu, por exemplo, quando passei pela transição, usei umas 3 técnicas, cada uma de acordo com a situação do meu cabelo. No início, eu tentei só amassar, mas vi que não ficava legal, logo mudei a técnica e usei dedo liss, quando o cabelo secava, eu ia separando as mechas e deixando elas menores, dava um resultado mais natural e os cachos ficavam ótimos, quando meu cachos foram aparecendo com o tempo, voltei a técnica de amassar o cabelo, mas de uma outro forma. Abaixe a cabeça e amasse das pontas até a raiz, jogue o cabelo pra trás e depois pra cada lado, assim a raiz vai desgrudar e dar um efeito natural, além do quê, os cachos ficam definidos e o volume fica ótimo.
  3. Use gelatina pra finalizar e deixar os cachos formados por mais tempo
  4. No início da transição, quando seu cabelo tem mais parte lisa do que cacheado, texturize, com bigudinho ou outros.
  5. Quanto mais tu ativar os cachos, mais eles começarão a se formar sozinhos, é um efeito reboque.
Vou deixar as fotos da minha transição e como eu usei de técnicas diferenciadas em cada etapa dela.
Cabelo sem finalizar nem nada, início da transição.

Primeiro dia usando os cachos, fiz a técnica de amassar, mas não formou os cachos tão nem, vi que a técnica ainda não devia ser usada
Meu cabelo foi melhorando, continuei usando a técnica de amassar, mas o efeito não era tão natural, mas os cachos já estavam se formando
Comecei a fazer dedo lisa e depois que o cabelo secava, soltava um pouco os cachos e jogava o cabelo pro lado oposto.


Esse foi um momento complicado, fiquei na dúvida se usava liso ou cacheado. No dia das fotos pra placa, usei liso (foi em dezembro), o descerramento e a formatura foi em fevereiro desse ano, criei coragem e em ambos fui com ele cacheado. No dia da minha formatura, muitos olharam, ficaram surpresos por eu estar com o cabelo cacheado, alguns me questionaram, mas enfim, eu só fui com ele cacheado porque não deu tempo de escovar, estava na dúvida e decidi ir com ele cacheado (era o que queria), mas sabem como é né? Nesses eventos todo mundo costuma ir com os cabelos escorridos rsrs mas enfim, ficou super definido (como nunca antes), volume ok, eu não me arrependo.
Ao passo em que o cabelo foi crescendo, foi ficando mais fácil, mudei a técnica, ao invés de só amassar, eu faço o que deixei no post acima, eu abaixo a cabeça e depois jogo pros lados.


Quis mostrar o efeito da gelatina, na foto não ficou tão Boa, mas na que tinha gelatina, eu passei a não e o cachos não desfez, no que tinha só leav-in  (eu amo, Por que deixa o cabelo leve) o cacho ficou mais aberto e maleável, passei a mão e ele se desfez um pouco.

P.s: se tu se sentir preparada para o BC vai lá e faz, depois de feito, o cabelo se desenvolve melhor.