Causas e tratamento caseiro da queda de cabelo

No post de hoje, vamos entender a causa e veremos alguns tratamentos caseiros, pra solucionar o problema que assusta a mulherada: a queda de cabelo.
Créditos: By Lua Viana

Todos nós sabemos que cair um pouco de cabelo ao pentear, no banho ou durante o dia é normal, mas e quando essa queda é excessiva e passa a deixar partes da sua cabeça sem cabelo? Bom, digo que ai tu pode começar a se preocupar com isso.





Causas da queda de cabelo

A queda de cabelo está associada a fatores hormonais, nutricionais e gravidez, por exemplo, então, veja se sua alimentação ou falta dela, está deficiente, veja se não ha alguma irregularidade por conta de algum hormônio, mas também há outras causas, como a química em excesso, queratina em excesso (o cabelo fica rígido e se quebra), até o modo de pentear o cabelo, pode faze-lo cair.



Tratamento para a queda de cabelo 

Se está relacionada a excessos ou deficiências na alimentação, mude-a. Com relação aos cuidados com o cabelo, de quanto em quanto tempo tu faz química no cabelo? Descoloração?
As vezes fazemos reconstrução e no rótulo tem "deixe a queratina por no máximo 20 minutos", mas a gente põe no cabelo e esquece ou pensa " vou deixar mais, quanto mais melhor" e é aí que a gente se engana, o cabelo é formado de lipídios e queratina, essa última em excesso causa a queda do cabelo.

Também, qual a forma que tu penteia o cabelo?  Começa de cima para baixo? O correto é: pegar um pente de dentes largos e começar de baixo pra cima,  comece desembaraçando das pontas até a raiz, nunca sem creme ou algum leav-in.

RECEITAS CASEIRAS pra combater a queda de cabelo

Já ouviu falar do shampoo de alho? Pois bem, ele é um grande aliado nessas horas. A receita é:
100 ml de shampoo sem sal
1 cebola

2 dentes de alho

Pique o alho e a cebola, coloque dentro do frasco de shampoo e deixe descansar por 3 dias. Após isso, pode usa-lo normalmente.
O cheiro pode ficar forte, então, se desejar acrescente algumas gotas de essência pra ficar mais agradável.

Gengibre para a queda de cabelo 


Tem também o gengibre, que serve tanto pra alimentação, quanto para uso externo.
Pegue o gengibre, rale e acrescente azeite de oliva extra-virgem, passe no cabelo, massageie bem e deixe agir por 10 minutos.

Não esqueça de comentar e seguir nosso site❤