Como fazer luzes em casa sem danificar o cabelo Passo a Passo

Fontes: mulheres divando
O tutorial de hoje é nada mais nada menos que: Como fazer luzes EM CASA.
Lembrando que, muita gente já faz isso, uns se arrependem outros não, então, vai de você. Aqui vou apenas ensinar as técnicas a fim de danificar o mínimo possível do seu cabelo, ao fazer esse procedimento em casa.

Primeiro passo, é determinar qual a sua

base, o resultado que você deseja. Cá entre nós, todas sabemos que não dá pra pular de um cabelo preto tingido pra um platinado, o processo de descoloração tem que ser feito aos poucos.
Faça o teste de mecha, não pule essa parte, ela é essencial pra saber como seu cabelo vai ficar após o processo, é bom, até pra ver se há alguma reação alérgica.
O cabelo, vai perdendo a coloração, começa pelo marrom, vermelho, laranja e por fim o amarelo, a diferença entre eles, será os minutos que o produto ficará no cabelo.
Lembre-se de não repetir o procedimento mais de 2 vezes no cabelo, isso vai estragar seu cabelo de uma forma inimaginável, melhor ir aos poucos e cuidando dos fios.
Nos kits de coloração já vem a touca pra colocar e puxar os fios, mas pra fazer a coloração é preferível usar um pincel.
Outra dica é, você pode colorir usando papel alumínio.
Agora o processo de fato.

  1. Pegue a mistura e vá passando nos fios, deixando a distância de 1 cm da raiz, no cabelo seco.
  2. A cada mecha, vai afinando a espessura delas.
  3. Ao invés do pincel, pode usar duas escovas a de adulto para as mechas mais grossas e infantil para mechas mais finas  (principalmente na parte de trás e por dentro)
  4. Não precisa fazer com a mesma distância, mas aos poucos vá pegando menos cabelo.
  5. Após passar as mistura nos fios, envolva-os em papel alumínio e fique de olho no tempo




O passo a seguir é de extrema, o colorante vai ficar no seu cabelo, pelo tempo que você definiu no teste de mecha, após isso você tem que devolver umidade pro fio. Após terminar, lave com shampoo e passe muito condicionador pra fechar bem as cutículas do fio.

Em seguida, é quando desejar para potencializar o efeito, tonalize seus fios. Lembrem de usar produtos pra cabelo quimicamente tratados.


É isso, gostou?  Siga nosso site e continue lendo os demais posts com dicas pra cuidar do cabelo, pele e unhas.