Dicas para cabelo emborrachado ou elástico

Quando se faz muita química ou utiliza-se chapinha e secador demais, o cabelo pode ficar emborrachado ou elástico, também conhecido como cabelo "chiclete, é o tipo de cabelo que quando tu puxa, ele não volta ao normal e que numa só passada de pente ele se quebra. A verdade é que demora, mas NÃO É IMPOSSÍVEL RECUPERAR ! Vamos dar 3 dicas de como dar um up nesses cabelos.



Muitas querem deixar o cabelo crescer, mas quando o cabelo está muito elástico o melhor a se fazer é cortar as pontas e a partir dai, ir cuidando. 

  1. Primeiro, reponha  a massa do fio, que é composto de queratina, por isso recomendo o uso de queratina liquida + creme de hidratação ( a queratina pode ficar até 30 minutos no fio, não mais que isso, sem exageros viu?)
  2. Já ouviu falar em bepantol liquido? pois é, ele é capaz de fazer MILAGRES, deixa o cabelo mais sedoso e melhora o aspecto elástico dele. Inclua no seu cc (cronograma capilar)
  3. É preciso hidratar 1 vez por semana, reconstrução a cada 15 dias (até o cabelo melhorar, depois só a  cada 30 dias)
Uma Caseirinha pra vocês: o Vinagre de maçã. Ele tem  a capacidade de selar as cutículas do fio, deixando-os menos porosos, misture no seu creme e aplique no cabelo, com touca térmica (de preferência) a cada 15 dias.




Lembrando que o segredo está no cronograma capilar, se você tem um, ótimo, continue ! Se não, faça um, conforme a necessidade de seu cabelo.


Gostaram do post? compartilhe <3
Não esqueça de seguir nosso site