Como eu venci a depressão

Fonte: o Globo.

O objetivo do  título era fazer com que as pessoas certas o lessem. Pois bem, se você clicou no link pra ler o post, posso enumerar ao menos duas razões para isso: 

1° Você está vivendo esse momento (depressão) e quer vencer, que exterminar de uma vez por todas essa maldita dor.



2° Você conhece alguém que passa por isso e quer ajuda-la, ou simplesmente que ler algo motivante, como uma história de alguém que sofria de depressão e conseguiu supera-la.

SETEMBRO AMARELO

Sabemos que o mês  prevenção ao suicídio está acabando, num post anterior eu havia dado umas alfinetadas nesse mês  e na ilusão de um falso interesse nas pessoas deprimidas e digo, minha opinião não mudou.
Tanto que, pensei bem e me dei conta de que, o setembro amarelo está acabando e levando consigo a preocupação com as pessoas deprimidas, são que nem os políticos que aparecem de ano em ano. (Pura verdade, né?)
 O post vai ficar um pouco grande, mas vai valer a pena, então, continua lendo.

Será possível vencer a depressão?  Transformar esse vazio inimaginável em alegria e desejo de viver?

Eu digo que sim, é possível, HAVERÁ RECAÍDAS, isso é fato, mas a lâmina já não será uma válvula de escape, o desejo de sumir, irá te deixar é a esperança de um amanhã melhor, preencherá o desejo de por um ponto final, hoje.

Sua vida será baseada no ;
Seu desejo não será mais colocar um ponto final, mas fazer uma pausa, mas como fazer pra chegar nesse tão sonhado momento? 
Você tem se ajudado ou está se entregando a dor, sem lutar? Não tem forças pra fazer o  que mais amava, antes de ter depressão? O primeiro passo é esse, reconhecer seu problema, não tentar convencer os outros ou faze-los sentir pena de você, o desejo de sucumbir, tem que vir de dentro de você, VOCÊ é o foco.


Infelizmente, não existe um antídoto ou uma fórmula mágica pra acabar com isso, mas EXISTE MUITA AJUDA DISPONÍVEL. 

Eu sei o quão ruim é (acontece com muitos), você não se sentir confortável pra falar do seu problema, por conta de seus familiares verem isso como O FIM, frescura e afins. Daí, como as pessoas não sabem o que se passa dentro de você, elas não medirão palavras nem esforços para machuca-lo ou te criticar, isso mesmo. Infelizmente, mesmo que todas as pessoas soubessem, sempre haverá julgamentos, é o mal do ser humano, é você que sofre depressão, tem que assimilar isso, pois vai chegar um momento, em que a opinião dos outros pode te sufocar, até por que pode ser ela quem te colocou nessa situação. 


Então, o que uma pessoa que quer vencer a depressão tem de fazer? Lutar contra você mesmo, lute contra o desejo de ficar no quarto o dia todo, contra o desejo de ficar no celular o dia todo, de ficar se lamentando, só assim, VOCÊ conseguirá dizer: eu venci a depressão, é possível, é libertador.


E nunca DESISTA, não coloque um ponto final, faça pequenas pausas recarregue as energias, momentos de tristeza são "normais", só não os deixe tomar as rédeas da SUA VIDA.